Vereador Jura e secretário de Esportes visitam obras em praça do distrito de Simonsen

O vereador Jurandir Benedito da Silva (Jura-PSB) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 18, no distrito de Simonsen, acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Stringari, acompanhando as obras de construção de academias a céu aberto naquela localidade.

A praça Curti – em Simonsen está recebendo as bases de concreto para serem instalados os equipamentos de academia a céu aberto para atender a população do distrito. Os recursos para a instalação da academia foram conquistados através de reivindicação apresentada pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso ao presidente da Alesp – deputado estadual Carlão Pignatari, com a intervenção também do vereador Jura.

Dentro de 20 dias, os aparelhos de academia serão instalados na conhecida praça da saúde – denominada Praça Curti, em homenagem ao ex-vereador Élcio Curti – já falecido, antigo morador de Simonsen.

Ainda no distrito, o vereador Jura e o secretário de Esportes visitaram o canteiro de obras de construção da Areninha Esportiva que o deputado Carlão viabilizou para Simonsen. As obras de terraplenagem já foram concluídas e o projeto está em execução.

A areninha esportiva trata-se de espaços com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Em parceria com a Prefeitura de Votuporanga (que disponibilizou o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica), a pasta implanta a “areninha” em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

“São investimentos importantes do poder público ao distrito de Simonsen, uma comunidade que carece de investimentos e projetos sociais, esportivos, infraestrutura e saúde”, destacou o vereador Jura.