Vereador Meidão pede ampliação nas linhas do transporte público no bairro Pacaembu

O parlamentar pediu ampliação nas linhas do transporte público com o objetivo de facilitar a locomoção de diversos usuários da cidade.

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso encaminhou ao prefeito Jorge Seba a indicação N.º 176/2022, solicitando que, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, promova estudos que viabilizem a ampliação das linhas do transporte público urbano para atender os usuários dos bairros da zona oeste, conhecidos como Pacaembu.

“São muitos os usuários que se queixam da falta de linhas extras para esses bairros”, disse em sua justificativa. Vale ressaltar que essa medida deve ser concretizada por representar os anseios de nossa população, dentro do que prevê o Plano de Mobilidade Urbana.

Outro pedido do parlamentar, a indicação N.º 177/2022, é para que o Executivo interceda junto à empresa concessionária de transporte público ITAMARATI, para que a mesma disponibilize um fiscal na plataforma central de embarque/desembarque.

Meidão destaca que o objetivo dessa indicação é melhorar o atendimento aos usuários do transporte público e gerenciar melhor o fluxo de pessoas no local.

Meidão também solicitou a instalação de um guichê/ponto de venda e recarga de cartão do transporte público urbano na Zona Norte.

“Solicitamos ao prefeito Jorge Seba, juntamente com a empresa concessionária de transporte coletivo Itamarati que promovam estudos que viabilizem a instalação ou disposição de um guichê/ponto de venda de bilhetes do transporte público urbano na Zona Norte, já que este foi um pedido direcionado por diversos munícipes a este Vereador, pois, muitos usuários do transporte público urbano têm que se deslocar até o centro para poder adquirir ou recarregar o cartão”, justificou Meidão.