Revitalização da Av. Emílio Arroyo, custeio para Santa Casa e acompanhamento do programa de desfavelamento junto à CDHU estavam na pauta do prefeito
O prefeito Jorge Seba viajou a São Paulo juntamente com o Vereador Daniel David para buscar mais recursos para Votuporanga. Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, Seba solicitou verba de R$ 1,5 milhão para revitalização da Av. Emílio Arroyo Hernandes junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio do deputado federal Fausto Pinato. O projeto já conta com recursos do deputado federal Geninho Zuliani e do deputado estadual e presidente da Alesp, Carlão Pignatari.
Seba também pleiteou recurso de R$ 1 milhão para custeio a ser direcionado para a Santa Casa. Durante o encontro também participaram o vereador Daniel Davi – líder de governo na Câmara Municipal e o diretor da Santa Casa, Valmir Dornelas.
Desfavelamento
Também em viagem à capital, na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Seba acompanhou discussões sobre o urbanismo e projeto das casas que serão construídas por meio do programa de desfavelamento do Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton.
Enquanto na CDHU o projeto arquitetônico das casas está em discussão, a Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação da Prefeitura de Votuporanga iniciará um processo denominado de pré-ocupação, que consiste em oferecer orientações às famílias sobre as documentações envolvidas.
“O desfavelamento é uma das principais metas do nosso Governo e estou acompanhando de perto cada movimentação para mantermos o ritmo e realizarmos o sonho dessas famílias o quanto antes”, disse o prefeito.”