Vereador Chandelly reivindica recursos junto a deputados estaduais

O vice-presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Leó Chandelly esteve na última semana, na Assembleia Legislativa de São Paulo em busca de recursos financeiros para o município.

Em audiência com deputados estaduais, o vereador apresentou diversas reivindicações para Votuporanga.

No gabinete da deputada estadual Analice Fernandes, o vereador Chandelly apresentou ofício solicitando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$100 mil para o serviço de castração animal para cães e gatos realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Votuporanga.

De acordo com o vereador, além da continuidade do serviço, está assegurando, ainda, melhoria à sede do CCZ, ascensão em ações na saúde animal que é uma das prioridades com medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico.

Chandelly explica que essa emenda será aplicada em compras de equipamentos técnicos e cirúrgico para castração, além da realização de mutirões de castração, o que acarretará no aumento em número de vagas ofertadas à população e aos protetores de animais, bem como atender pessoas de baixa renda.

A mesma reivindicação foi apresentada aos deputados estaduais Márcio da Farmácia e Sargento Neri.

No gabinete da deputada estadual Janaína Paschoal, o vereador Chandelly protocolou ofício solicitando emenda parlamentar para melhorias na rede municipal de ensino.

Chandelly pediu recursos na ordem de R$100 mil para serem aplicados na Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de adquirir materiais inclusivos para àquelas crianças que possuem pequenas necessidades especiais, que são alunas das escolas municipais, bem como a adequação estrutural de algumas unidades escolares na questão de acessibilidade.

“Essa nossa reivindicação fará com que crianças portadoras de necessidades especiais possam interagir com as outras crianças, pois, é nessa primeira fase da educação que as crianças aprendem a explorar a questão da socialização”, destacou o vereador.

Chandelly também esteve em audiência com o deputado estadual Bruno Lima, quando apresentou diversos pedidos para programas de serviços a proteção animal do município.