Vereador Meidão indica ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari, para criação do Batalhão da Polícia Militar de Votuporanga

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso destacou na tribuna, na sessão da Câmara de Votuporanga, nesta segunda-feira (11/4), que encaminhou a Indicação Nº 212/2022 ao Presidente da ALESP, Deputado Estadual Carlão Pignatari, que interceda junto ao Governo do Estado para que seja instituído um batalhão da Polícia Militar em nosso Município.
Em sua justificativa, Meidão destaca que o 16º Batalhão da Polícia Militar, hoje com sede em Fernandópolis, abrange atualmente 49 municípios da região, e é de suma importância que haja o desmembramento passando a ser uma região de 24 cidades para administrar por esse novo Batalhão de Votuporanga.
“Nesse contexto, torna-se oportuno solicitarmos ao Presidente da ALESP Deputado Estadual Carlão Pignatari que interceda junto ao Governo do Estado para que seja instituído um batalhão da Polícia Militar em nosso Município, dividindo a região administrada pelo 16º Batalhão, podendo assim, trazer mais benefícios a nossa comunidade”, aponta o parlamentar.
Meidão lembra também da Lei Municipal nº 4.129, de 14 de setembro de 2006, que autoriza a doação de área para a construção da nova sede da 3ª Cia do 16º BPM, podendo ser utilizada para a construção da sede do novo Batalhão. “Considerando que a resolutividade deste pleito é de suma importância para termos a efetividade em ações políticas que representam a vontade do povo votuporanguense pelo Governo Bandeirante. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Presidente da ALESP Deputado Estadual Carlão Pignatari para que atenda o pleito narrado, fato que trará grandes benefícios a este Município”.
FATEC
Meidão também destacou que encaminhou ao Presidente da ALESP, Carlão Pignatari, para que intervenha junto ao Governo do Estado para que instale uma Faculdade de Tecnologia – FATEC do Centro Paula Souza em nosso Município. Segundo Meidão a unidade de ensino, através de sua faculdade, oferece 86 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras, e também oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.
Considerando que a resolutividade deste pleito é de suma importância para termos a efetividade em ações políticas que representam a vontade do povo votuporanguense pelo Governo Bandeirante, pois, nosso Município é reconhecido pela qualidade e valorização da educação.
Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Presidente da ALESP Carlão Pignatari para que intervenha junto ao Governo do Estado para que atenda o pleito narrado, fato que trará grandes benefícios a este Município.