Cabo Renato Abdala pede que Governo do Estado retorne as aplicações de acupuntura no AME, Ambulatório Médico de Especialidades✍️✅✅

O vereador Cabo Renato Abdala apresentou, na sessão da Câmara de Votuporanga desta segunda-feira (18/04), a Indicação Nº 214/2022 em que solicita a retomada de um serviço prestado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do AME, Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga. No caso, a volta das aplicações de acupuntura.
É sabido que a acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite.
“Cabe a nós, representantes do povo votuporanguense, buscarmos junto ao Governo do Estado de São Paulo a realização de serviços que possam beneficiar nossa comunidade em todos os aspectos, cumprindo assim, as disposições constitucionais no que tange ao princípio da cooperação entre os entes federativos. Nesse contexto, torna-se oportuno solicitarmos ao Secretário Estadual da Saúde, que possa promover o retorno das aplicações de acupuntura no AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga – SP”, justifica o vereador.
Abdala conclui que a solicitação é de suma importância para termos a efetividade em ações políticas que representam a vontade do povo votuporanguense pelo Governo Bandeirante.
“Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Secretário Municipal da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, para que atenda o pleito narrado, fato que trará grandes benefícios a este Município”, justificou.