Vereador Nilton Santiago pede atenção da Saev sobre buracos abertos após manutenção em rede de água e esgoto✍️✅✅

O vereador Nilton Santiago fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, fez uma reivindicação encaminhada à superintendência da Saev Ambiental e à Secretaria Municipal de Obras,
Santiago cobrou da Saev Ambiental para que melhore os serviços de tapa-buracos ou recapeamento após a execução de serviços em ligações de água e esgoto nas ruas da cidade.
De acordo com o vereador, muitos moradores estão reclamando da situação de buracos abertos após a execução dos serviços pela Saev Ambiental. “Quero deixar essa cobrança a Saev, após os serviços de manutenção nas redes de água e esgoto, tem acontecido o afundamento desses locais. Peço a Saev que refaça esses serviços, com o tempo o asfalto acaba cedendo. Não adianta a Prefeitura executar o recape nas ruas da cidade se, logo após a Saev abre os buracos e o asfalto não suporta”, disse.
Em aparte ao seu pronunciamento, o colega vereador Valdecir Lio também questionou esse serviço, dizendo inclusive que um motociclista sofreu acidente no buraco aberto pela Saev após a manutenção da rede.
Santiago destaca que esse é um problema a ser enfrentado pela administração municipal, pois muitos moradores estão reclamando deste serviço executado pela autarquia pública. “É possível essa correção pela Saev, para evitar acidentes e transtornos aos moradores”, disse.
Finalizando o seu discurso, Santiago pediu à Secretaria Municipal de Trânsito a construção de lombadas ou lombofaixas em pontos considerados críticos na cidade. “Apontamos a real necessidade de instalar uma lombada no bairro São João, na avenida Anita Costa, entre as ruas Bahia e Minas Gerais, onde se concentra muitas crianças brincando na rua e os veículos trafegam em alta velocidade”, reclamou o parlamentar.