Deputados federais recebem pedidos de vereadores para investimentos em Votuporanga

Uma comitiva de vereadores de Votuporanga esteve nesta semana, em Brasília (DF) em audiências com deputados federais em busca de recursos para o município.

Os vereadores Jezebel Silva (PODEMOS), Thiago Gualberto (PSD) e Valdecir Gomes Lio (MDB) estiveram em reunião com deputados federais e apresentaram diversas reivindicações para o município, investimentos nas áreas da saúde, educação, esporte e infraestrutura do município.

No gabinete da deputada federa Renata Abreu (PODEMOS), os vereadores apresentaram ofício pedindo o apoio para a liberação de emenda parlamentar no valor de R$100 mil para aquisição de materiais esportivos para a correta prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens de Votuporanga. A vereadora Jezebel pediu à deputada recursos para a Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria Municipal de Esportes construir campos de futebol para atender novos bairros que foram abertos no município. “A prática de esportes contribui com diversos fatores positivos, como saúde e socialização de crianças e adolescentes, e o mais importante, de forma gratuita à população”, destacou a vereadora.

Os vereadores votuporanguenses ainda protocolaram no gabinete da deputada ofício pedindo a liberação de emenda parlamentar no valor de R$100 mil para o Fundo Social de Solidariedade, que presta relevantes serviços à comunidade votuporanguense, no que tange a ações sociais para àqueles que mais necessitam.

“O Fundo Social promove diversas campanhas no decorrer do ano, principalmente durante a pandemia, onde os menos favorecidos passaram por diversas dificuldades”, justificou o vereador Gualberto.

A deputada também recebeu pedido para liberar, através de sua emenda parlamentar, recursos na ordem de R$100 mil para o Centro Social de Votuporanga, visando proporcionar melhor qualidade dos serviços ali prestados.

“A entidade tem como objetivo promover a qualificação e a integração para a inclusão no mercado de trabalho, tendo como missão oferecer com qualidade, serviços, programas e projetos que ajudam crianças, adolescentes e famílias na inclusão social, bem como a visão de transformar a vida e a realidade da comunidade para uma sociedade justa e igualitária”, destacou o vereador Lio.

Deputado Federal Vinícius Carvalho

No gabinete do deputado federal Vinícius Carvalho, a vereadora Jezebel pediu emenda parlamentar no valor de R$100 mil para o Fundo Social de Solidariedade – presidido pela 1ª Dama, Rose Seba, para a manutenção dos projetos sociais e novos programas em apoio às famílias carentes de Votuporanga. O deputado também recebeu pedido para liberar emenda parlamentar para a Secretaria de Esportes instalar gramas sintéticas em campos de futebol da cidade. Ainda de autoria da vereadora Jezebel, o deputado Vinícius recebeu pedido para liberar recursos de R$50 mil para a construção de um refeitório na sede da unidade do Exército do Tiro de Guerra de Votuporanga, visando proporcionar melhores condições para os atiradores realizarem as suas refeições. “Esse pedido vem de encontro com as necessidades reais, melhorando a infraestrutura, pois aprendizes bem estruturados são mais ativos e isso elevará o alto índice de aproveitamento dos assistidos”, justificou a vereadora.

Deputado Federal Milton Vieira

Em audiência com o deputado federal Milton Vieira, os parlamentares de Votuporanga apresentaram reivindicação para recursos na ordem de R$300 mil a serem destinados para a Secretaria Municipal de Saúde, para melhorar os programas à comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde é uma pasta administrativa e oferece os programas preventivos e de saúde pública de Votuporanga.

Deputada Federal Maria Rosas

Em audiência com a deputada federal Maria Rosas, os parlamentares apresentaram reivindicação pedindo o apoio do Governo Federal na liberação de R$200 mil a ser destinado à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga.

Os vereadores justificaram à deputada que a Santa Casa de Votuporanga é uma instituição sem fins lucrativos, referência em serviços de saúde de alta complexidade e presta atendimento a 53 municípios das regiões de de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. “O hospital trabalha incansavelmente para melhorar a assistência aos pacientes atendidos, principalmente aos usuários do SUS e as doações são essenciais para a sobrevivência da entidade, principalmente diante desse momento pós pandemia”, destacou o vereador Lio.

Deputado Federal Roberto de Lucena

Em audiência no gabinete do deputado federal Roberto de Lucena, os vereadores pediram apoio para a liberação de um veículo próprio para desenvolver suas atividades, como locomoção ao apoiar as causas sociais que o Tiro de Guerra – 02-088 de Votuporanga empreende, como arrecadação de alimentos, agasalhos, doação de sangue, entre outros.

Conforme o vereador Thiago Gualberto, o pedido se justifica também pelo fato da necessidade de realizações de compras de miudezas, contatos para apoio às instruções, orçamentos, viatura de socorro (ambulância) durante as instruções, reconhecimentos de itinerários de corridas, entregas de documentação, deslocamentos à cidade de Lins – SP, na Organização Militar de apoio, que fica cerca de 200 km de Votuporanga.

O vereador ainda pediu ao deputado emenda parlamentar para a aquisição de veículo adequado para uso do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. E uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para serem instalados alambrados em duas reservas ecológicas de Votuporanga.