Por iniciativa do vereador Djalma, Câmara concede Voto de Congratulação ao professor Giovanni Gonçalves Mantovani✍️✅

A sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (23/5) foi marcada por uma justa homenagem à uma personalidade marcante, principalmente nas artes e na educação, o professor Giovanni Gonçalves Mantovani, o “Gigio”. Ele recebeu Voto de Congratulação, de autoria do vereador Djalma Nogueira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade
JUSTIFICATIVA
“Considerando que GIOVANNI GONÇALVES MANTOVANI, natural da cidade de Campinas-SP, nasceu em 07 de março de 1983, filho único e adotivo de Walter Luiz Mantovani e Elisabet Lopes Gonçalves Mantovani, é uma dessas personalidades que se destacam através de sua profissão.
Formado no curso técnico como ator no ano de 2000 no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, veio para Votuporanga em 2001 junto com sua família, adotando a cidade das Brisas Suaves como sua nova residência. No mesmo ano fundou a Cia de Teatro Gigio Produções Artísticas, descobrindo novos talentos nos palcos da cidade, e atuando até os dias de hoje.
Considerando que no ano de 2003, GIGIO (como é carinhosamente conhecido), inicia suas funções de professor na rede pública de ensino, sendo, por mais de 10 anos, responsável pelas oficinas de teatro, ajudando a formar uma geração de atores, diretores e grupos de teatro, contribuindo e participando dos principais eventos culturais da cidade, desde peças de teatro até os carnavais de rua.
Considerando que GIGIO atuou como o tradicional Papai Noel oficial da cidade por anos, fez cerimoniais da prefeitura, foi responsável pela Biblioteca Municipal Castro Alves e trabalhou como monitor no início do projeto Clube da Turma passando por várias escolas de ensino fundamental da rede municipal.
Ressaltamos também a sua participação na Mostra de Teatro Deco D’ Antônio de Votuporanga, foi com a Cia Abayomi de Teatro no Festival em Curitiba no ano de 2017. Foi ator e diretor do Projeto Milagre de Natal, que levou artistas de Votuporanga nas principais cidade do estado de São Paulo.
Dentro do seu extenso rol de trabalhos, há também intervenções de teatro, contação de história em eventos sociais e para as crianças como papai Noel, coelho da páscoa entre outros personagens, sempre aliando a cultura e a educação na sua forma de lecionar aos seus alunos.
Considerando que desde 2012 atua como Técnico em Educação Nível VI, e atualmente é professor no CEM Benedito Israel Duarte.
GIGIO é casado com Valdirene Lopes Mantovani, que também é professora da rede municipal, e além da sua formação como de ator, é formado em Pedagogia, licenciado em História e pós graduado em Psicopedagogia, e terapeuta holístico como mestre em Reiki. Atualmente é dirigente espiritual do centro de umbanda Associação Beneficente Caminho da Luz situado em Votuporanga há mais de 20 anos, e desde que chegou em Votuporanga trabalha com cultura e educação e realiza trabalhos assistenciais através da sua comunidade religiosa.
Diante dessa trajetória brilhante, torna-se justo que essa Casa de Leis, representantes do povo, externe o reconhecimento pelos trabalhos que esse cidadão votuporanguense de coração, presta à nossa comunidade”.