Vereadora Sueli Friósi pede que Secretaria da Saúde acompanhe crianças e adolescentes que perderam seus pais para a doença Covid-19✍️✅✅

A vereadora Sueli Friósi utilizou parte de seu tempo de fala, na sessão da Câmara desta segunda-feira (23/5), para comentar sobre a Indicação Nº 292, de autoria dela, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, que viabilize um estudo, objetivando quantificar as crianças e adolescentes que perderam seus pais para a doença viral da Covid 19, encaminhando-os para acompanhamento psicológico nos órgãos públicos municipais.
Em sua justificativa, Sueli aponta que, sem dúvida, a saúde emocional ainda permanece muito afetada em meio as perdas provocadas pela Covid-19, “pois está tudo conectado, saúde física, mental, financeira, exponencialmente por causa da pandemia e estar bem mentalmente é fundamental para que vida continue em equilíbrio”. Na tribuna, Sueli comentou sobre um caso de um jovem que, infelizmente, perdeu pai e mãe durante a pandemia, restando com dificuldades para assimilar tamanha perda.
Segundo o parlamentar, “tal medida permitirá uma melhor gestão dos serviços dessa pasta administrativa, demonstrando o compromisso deste governo em promover a participação do cidadão nas ações do Poder Público Municipal’.