Projeto do Professor Djalma, Semana do Brincar é instituída nas escolas municipais de Votuporanga

Fruto de um trabalho da Câmara Municipal de Votuporanga, que aprovou recentemente um projeto de autoria do vereador Professor Djalma Nogueira, a Semana do Brincar virou realidade nas escolas municipais da cidade. A iniciativa busca aprimorar, estimular e reforçar o aprendizado além das salas de aulas. A semana foi instituída por meio da Lei nº 6858/22, no calendário oficial de eventos da cidade. A ação passa a ser realizada anualmente na semana do dia 28 de maio e tem como objetivo divulgar e trabalhar a importância do ato e o direito da brincadeira durante a infância, contribuindo para o desenvolvimento coletivo e também para a coordenação motora dos alunos, com a participação de todo quadro pedagógico como também da sociedade e familiares.
O tema deste ano é “Confiar na Força do Brincar” e é desenvolvido pela Secretaria da Educação, com o apoio e colaboração dos professores de Educação Física, nas escolas da rede municipal até a próxima sexta-feira (27/05). O objetivo do assunto é tornar a confiança, por meio de brincadeiras lúdicas com jogos e atividades de matriz africana com todos os alunos da rede, trabalhando com práticas motoras, sociais e culturais para que crianças e adolescentes possam aprender a se relacionar entre si, respeitando diferenças e assim criar vínculos de afetos uns com os outros e compartilhá-los.
O projeto de lei que instituiu a realização da campanha no município é de autoria do vereador Professor Djalma, cuja Lei foi publicada no Diário Oficial Eletrônico no último dia 16 de maio. (Com informações de Prefeitura)