Nilton Santiago destaca a conquista de R$ 100 mil por meio de emenda do deputado federal General Peternelli para o combate à Dengue e outras doenças em Votuporanga

O município de Votuporanga passará a contar em breve com uma Central de Estudos Entomológicos e de Indicadores, uma grande benfeitoria no combate à doenças como forma de identificar e mapear os locais com maior incidência de aparecimento do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores. A boa notícia foi compartilhada pelo vereador Nilton Santiago em discurso na tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (30/5).
A melhoria, segundo ele, é possível graças à emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado federal General Peternelli.
Santiago lembrou que esteve em Brasília no início do ano, onde solicitou recursos importantes para o município voltados à Vigilância Ambiental no combate aos vetores, tanto biológicos, quanto mecânicos, “Nós tivemos recentemente uma grande dificuldade no combate à Dengue. Tivemos anos atrás um trabalho intenso contra a Leishmaniose, e agora conquistamos essa importante emenda para estudos entomologicos”, comentou.
Segundo o vereador, “é momento de preparar a cidade para os próximos períodos chuvosos. De detectar no município os lugares com maior aparecimento do mosquito Aedes Aegypti, mosquito palha e outros. Esses estudos indicadores podem identificar, por exemplo, várias espécies de escorpiões que podem migrar para a região. São muitos os benefícios para a Saúde Pública de Votuporanga. Só temos a agradecer o General Peternelli por essa conquista”, comemorou o vereador.