Vereador Chandelly Protetor sugere a construção de “Crechão” para sanar a demanda de falta de vagas nas creches e escolas do município

O vice-presidente da Câmara de Votuporanga, o vereador Chandelly Protetor, apresentou na sessão desta segunda-feira (6/6) a Indicação Nº 319/2022, para que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Educação, que realize estudos no sentido de construir um “Crechão” para sanar a demanda de falta de vagas nas creches e escolas do município. Em sua justificativa, o vereador aponta que o objetivo dessa propositura que o Município tenha condições de “acolher crianças em idade de berçário até a iniciação do ensino de alfabetização, para que essas não fiquem descobertas pelo sistema público da educação e os pais sem respaldo pelo município em relação aos empregos”.
Chandelly destaca em sua Indicação que o Poder Público Municipal vem buscando de forma interrupta medidas que visem aperfeiçoar o seu sistema de ensino e a estrutura de suas unidades educacionais, com a finalidade de proporcionar aos nossos alunos um aprendizado de primeiro mundo em todos os aspectos. Entretanto, o pedido “deve ser acolhido ao nosso entender pela referida pasta administrativa, pois, representa os anseios da população e a gestão participativa no governo local. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Educação, possa estudar o pleito ora narrado”.