Chandelly propõe que a Secretaria da Educação implante a Cartilha “Veterinário Mirim” para conscientização de alunos na rede municipal de ensino

Por meio da Indicação N.º 327/2022, o vereador Chandelly Protetor propõe mais uma importante iniciativa que busca, desde cedo, conscientizar a população sobre a importância do respeito aosd animais. Ele solicita que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Educação, promova juntamente com o Centro de Proteção da Vida Animal, a implantação da Cartilha Veterinário Mirim, na rede municipal de ensino.
Segundo Chandelly, a cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul lançou a Cartilha Veterinário Mirim para os alunos da rede pública municipal, que apresenta, de forma simples e lúdica, conteúdo a respeito dos direitos dos animais e os princípios da adoção e guarda responsável, entre outros. O material ilustrado é apresentado em forma de jogos: memória, código secreto, letras embaralhadas, caça-palavras, labirinto, jogo dos 7 erros, quebra-cabeças e organize a frase. No final da cartilha, os leitores recebem um diploma de veterinário mirim, conforme link: https://sites.google.com/educar.poa.br/cartilhavetmirim/.
“A cartilha tem o objetivo de formar pequenos protetores e adultos que respeitarão os direitos dos animais. Tal pleito deve ser acolhido ao nosso entender pela referida pasta administrativa, pois, representa os anseios da população e a gestão participativa no governo local. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Educação, atenda os anseios dos munícipes ora mencionados”, justifica o vereador.