Vereadora Sueli Friósi sugere que a Secretaria de Cultura e Turismo estude o retorno do Festival Estrelinhas com final na Concha Acústica

Por meio da Indicação Nº 366/2022, apresentada na sessão legislativa desta segunda-feira (27/6), a vereadora Sueli Friósi pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo promova estudos para que volte em todas as escolas do Município o concurso de jovens cantores do Festival Estrelinhas, e a apresentação final seja realizada na Concha Acústica do Município.
“Tal evento seria realizado com o intuito de desenvolver as competências artísticas das crianças do Município. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo atenda o pleito desses munícipes, garantindo assim os preceitos culturais narrados”.
Por vários anos, com auge na década de 1990, o festival era uma grande festa e premiava talentos artísticos que representavam com maestria suas respectivas escolas.