TÍTULO DE CIDADÃO VOTUPORANGUENSE Advogado Drº Lucas Nolêto Ferreira

De autoria do ex-vereador Vilmar Ferreira da Silva, atendendo a solicitação do colega vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, a Câmara Municipal de Votuporanga concedeu Título de Cidadão Votuporanguense ao advogado e servidor público federal Lucas Nolêto Ferreira. Ele é chefe de Gabinete do deputado federal Tiririca e responsável direto pelo envio de emendas parlamentares e recursos que ajudam o município em diversas áreas, principalmente em apoio à Santa Casa de Misericórdia.
O homenageado é Pós Graduando em Direito Tributário e Finanças Públicas – IDP: Cursando, 3º Grau completo no UniCEUB – Curso: Direito, já exerceu funções no Tribunal de Contas da União – TCU, em acompanhamento e elaboração de minutas dos eventos internos e externos, licença-capacitação, concessão de bolsa de idiomas. Atividade realizada também no Serviço Administrativo, responsável pelo acompanhamento patrimonial, financeiro (SIAFI) e pessoal. Neste mesmo setor responsável pela aquisição de materiais para o almoxarifado, no Superior Tribunal de Justiça – Núcleo de Procedimentos Especiais da Presidência (Nupre), análise/admissibilidade dos agravos de instrumento em Recurso Especial, ainda no STF no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski.
Na Câmara Federal – função no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar- Auxílio jurídico e organizacional nos processos e reunião do Conselho; assessor do Deputado Federal Delegado Protógenes Queiróz, assessor da deputada federal Keiko Ota e atualmente cefe de Gabinete do deputado federal Tiririca.
O homenageado também trabalhou como Diretor de Divulgação da Comissão/DF do PAED: “PROGRAMA DE APOIO AO ESTUDANTE DE DIREITO” realizado pela Associação Brasileira de Advogados – ABA- Auxiliar de atividades administrativas do DCE – Diretório Central dos Estudantes do UnicCEUB no ano de 2009; Diretor de Assuntos Acadêmicos do DCE-Diretório Central dos Estudantes do UniCEUB, pleito de 2010. “I SEMANA JURÍDICA DE DIREITO JOÃO HERCULANO”, realizado pelo Diretório Acadêmico de Direito da UniCEUB, nos dias 7 a 11 de agosto de 2006; participação no evento “BRASIL E ESPANHA: INTERCÂMBIO, RELAÇÕES COMERCIAIS”, realizada na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas/UniCEUB, na data de 27 de março de 2006, participação no evento “A IMPORTÂNCIA DA REGULAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA” realizada na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas/UniCEUB, na data de 25 de abril de 2006.