Nilton Santiago encaminha Anteprojeto de Lei para se crie capacitação de primeiros socorros dos servidores públicos da rede municipal de ensino

O vereador Nilton Santiago encaminhou ao Poder Executivo em sessão recente da Câmara, por meio da Indicação Nº 427/2020, o Anteprojeto de Lei em que solicita que se crie capacitação de primeiros socorros dos servidores públicos da rede municipal de ensino, objetivando que após estudos seja enviado na forma de Projeto de Lei para deliberação desta Casa Legislativa.
Em sua justificativa, Santiago mostra preocupação com fatalidades que podem atingir crianças e também adultos, talvez por falta de habilidade em promover os primeiros socorros, especialmente nas creches. “Com simples conduta e pronto atendimento, poderiam ser evitadas mortes de algumas crianças. Se os funcionários da Rede Municipal de Ensino recebessem noções de primeiros socorros, poderiam evitar diversos acidentes e até mesmo mortes de crianças até a chegada do resgate”.
Ainda segundo o vereador, “é sabido que custo/benefício de um treinamento nesse aspecto acaba trazendo mais tranquilidade aos pais das crianças que ficam praticamente o dia todo sob o zelo desses profissionais. Sendo assim solicitamos ao Poder Executivo que após análise desta proposta, que a envie na forma de Projeto de Lei para deliberação deste Parlamento, objetivando que haja na maior brevidade possível a capacitação dos funcionários da Rede Municipal de Ensino, para que possam ter as habilidades necessárias em caso de necessidade de prestar primeiros socorros e salvar nossas crianças”.