Vereadora Sueli Friósi apresenta Projeto de Lei para a inclusão do evento “Parque das Artes” no calendário oficial do município

Pensando em fortalecer as opções de lazer, entretenimento, gastronomia e cultura para a nossa população, a vereadora Sueli Friósi apresentou na sessão da Câmara de Votuporanga desta segunda-feira (29/08) o Projeto de Lei Nº 102/2022, que busca incluir no calendário de eventos do Município o Parque das Artes. O Parque das Artes foi criado em 2022 e reúne a Feira do Artesanato, o Food Parque, exposição de carros antigos e várias outras atividades da Secretaria da Cultura e é realizado sazonalmente no Parque da Cultura.
O projeto deve tramitar na Casa de Leis e se aprovado, deve oficializar o Parque das Artes a ser realizado no segundo final de semana de cada mês (sábado e domingo), no Parque da Cultura “Profª Adoração Esteves Garcia Hernandez”.
“Sabemos que o Parque das Artes já se tornou tradicional e atrai cada vez mais um público significativo de munícipes e turistas. Atualmente, o referido evento conta com atrações como a feira de artesanatos, food parque, apresentações musicais, mas, está aberto para outras atividades que fomentem a cultura e a gastronomia do Município. Nesse sentido, apresentamos a presente proposta para que o Parque das Artes seja incluído no Calendário de Eventos do Município e seja oficializado para ocorrer no segundo final de semana de cada mês (sábado e domingo), no Parque da Cultura Profª Adoração Esteves Garcia Hernandez”, destaca a vereadora Sueli em sua justificativa.