Por unanimidade, Câmara aprova projeto de Carlim Despachante para denominação de Área Verde Antônio Caporalini

Foi votado e aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara desta segunda-feira (19/09), o projeto de lei Nº 88/2022, de autoria do Vereador Carlim Despachante, para denominação de Área Verde Antônio Caporalini. Em sua fala, Carlim destacou a importância da família Caporalini para o desenvolvimento de Votuporanga.
Antônio Caporalini,
Relatos de familiares: “Foi o primeiro filho de emigrantes Italianos a nascer em terras brasileiras no dia 24/10/1903, e no ano de 1948, já casado com Ana Crevelin, vieram a escolher Votuporanga para criar seus filhos. José, Nelson, Ormélio, Aparecida, Nair, Ocrédio, Vina e Luiz.
Atuou principalmente nas lavouras de café prosperando a terra “Das Brisas Suaves” juntamente com sua família. O filho Ormélio tornou-se (comerciante), Nelson (gerente do B.do Brasil), Ocrédio (agricultor, pecuarista, além de comerciante no setor imobiliário), os outros filhos mudaram para vários municípios do Estado, mas sempre com suas raízes aqui em Votuporanga e graças a Deus, TDS prosperaram, vieram então os netos, bisnetos, tataranetos… A história da família Caporalini, funde-se hoje na história de Votuporanga, sendo fácil encontrar em nossa cidade um Caporalini, seja no setor público ou no privado, todos contribuindo para o desenvolvimento, segurança, educação, como: Policiais, Advogados, Professores, Comerciantes, Cantores, etc… São homens e mulheres dedicados, que ajudam e continuam a ajudar na prosperidade de Votuporanga”. A Família Caporalini agradece a singela homenagem.