Vereadora Jezebel Silva pede melhorias urgentes no serviço de transporte de pacientes para atendimento médico em outros municípios

A vereadora Jezebel Silva utilizou seu tempo de fala na sessão ordinária, desta segunda-feira (19/09), da Câmara Municipal de Votuporanga, para pedir que a Prefeitura, por meio do setor competente, promova melhorias urgentes no serviço de ambulâncias que levam pacientes para atendimentos médicos em outros municípios.
Segundo Jezebel, os relatos e reclamações são diários de pacientes que têm que esperar horas e horas para o transporte após passar por consultas e exames.
A vereadora diz que a espera vai além do bom senso e deixa mais sofrida a já debilitada condição dos pacientes. Como solução, pediu investimentos no setor, com mais profissionais à disposição para realizar com qualidade o serviço.
CONSULTAS
Outra queixa da vereadora, que também parte de relatos da população, é a dificuldade que está ocorrendo para se marcar consultas com médico clínico geral nos consultórios e postinhos de saúde. A fila de espera para agendar a consulta simples chega ao mês de novembro, destaca Jezebel.
A vereadora pede que a Secretaria Municipal de Saúde corrija essa situação, para que volte a agendar como de costume os atendimentos aos pacientes.