Câmara aprova projeto da vereadora Jezebel Silva que inclui a Caminhada Rosa no calendário de eventos do município

A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou por unanimidade em votação na sessão ordinária desta segunda-feira (31/10) o Projeto de Lei Número 123/2022. A proposta aprovada, de autoria da vereadora Jezebel Silva , inclui a Caminhada Rosa no Calendário de eventos do município.
Segundo Jezebel, a Caminhada Rosa é um evento social destinado a conscientização e prevenção da saúde das mulheres voltada principalmente para o combate ao câncer de mama.
Será realizada juntamente com a campanha Outubro Rosa com realização da Prefeitura Municipal de Votuporanga.
“O objetivo do presente projeto de lei é promover atividades físicas que colaborem para elevar qualidade de vida do cidadão votuporanguense e conscientizá-lo acerca do câncer de mama, uma vez que o evento é inspirado na campanha do Outubro Rosa. O nome Outubro Rosa remete ao laço rosa, símbolo internacional da luta contra o câncer de mama”, destaca Jezebel em sua justificativa.