Câmara concede Voto de Congratulação aos atletas da Associação Votuporanguense de Atletismo, de autoria de Serginho da Farmácia

De iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Serginho da Farmácia, a Câmara Municipal homenageou com Voto de Congratulação, na sessão desta terça-feira (29/11), os atletas da Associação Votuporanguense de Atletismo, pelas conquistas durante a realização dos 64º Jogos Regionais – 2022.
Em sua justificativa, Serginho destaca que a corrida de rua é um dos esportes mais democráticos e populares no mundo, que pode ser praticado em diversos lugares. É uma modalidade que não existe restrição de idade para a prática, sendo uma modalidade esportiva que mais tem se expandindo no mundo. Também a busca pela qualidade de vida talvez seja o maior atrativo oferecido. A prática do atletismo pode ajudar a prevenir várias doenças, como diabetes, obesidade, trazendo inúmeros benefícios à saúde, sendo um dos melhores exercícios para o coração.
“Dentro das inúmeras vantagens que o atletismo traz para o corpo, nossos atletas votuporanguenses, mais uma vez foram motivo de orgulho para Votuporanga, pelo belíssimo desempenho durante a realização da 64ª edição dos Jogos Regionais. Além das centenas de medalhas que foram conquistadas para Votuporanga, o atletismo merece destaque com os atletas: KARINA FRANZIN que conquistou o lugar mais alto do pódio na corrida dos 5.000metros e 10.000metros rasos; OSMANI BORBA com medalha de ouro no salto com vara; VINICIUS MELO, JOSIMAR PERES ALVES, VINICIUS VILLELA FREITAS E ADALBERTO PARREIRA SILVA com medalha de prata no revezamento 4x400metros; LETÍCIA PERES garantiu medalha de bronze nos 800metros, e NILTON CÉSAR RODRIGUES no salto triplo; resultados esses que garantiram na classificação geral ótimas colocações, tanto feminino quanto masculino, deixando Votuporanga entre as dez melhores cidades participantes. Devemos ressaltar que o apoio do poder público tanto quando a determinação e a disciplina dos atletas são fundamentais para que se alcance cada vez mais, resultados melhores, e isso fica claro durante as demais competições que acontecem no decorrer do ano”, destaca Serginho.