Câmara Municipal de Votuporanga constitui novas Comissões Permanentes para os próximos dois anos

Da Assessoria
Mesmo em período de recesso legislativo, a Câmara Municipal de Votuporanga continua com os seus trabalhos e iniciou o ano legislativo de 2023, na manhã desta terça-feira, 4, na primeira reunião interna no plenário “Drº Octávio Viscardi”.
Em reunião convocada pelo novo presidente da Câmara – vereador Daniel David, os vereadores líderes de partido com representação na Casa discutiram, indicaram e aprovaram os nomes que irão compor as Comissões Permanentes para o biênio 2023/2024.
Em uma manhã bastante produtiva, os vereadores indicaram os membros das 7 Comissões Permanentes, além dos novos integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Cada Comissão Permanente possui os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Membro e Relator. A composição de cada comissão interna será publicada na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Município.
Para o presidente do Legislativo, Daniel David “foi uma reunião muito produtiva, cada vereador líder de partido apontou e voto os nomes dos integrantes das sete comissões internas, além da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar”, destacou Daniel.
Com a formação das comissões permanentes, os projetos de autoria do Legislativo e Executivo serão distribuídos para cada comissão apontar o parecer técnico da matéria, para que, em seguida, o documento tenha legalidade para ser colocado em votação no plenário, durante as sessões ordinárias ou extraordinárias – caso haja necessidade de convocação por parte do presidente da Câmara.
Considerando os termos dos arts. 29 a 33, da Resolução nº 05, de 08 de agosto de 2019 – Regimento Interno da Câmara Municipal, a Presidência e os Líderes das Bancadas do PATRIOTA, AVANTE, UNIÃO BRASIL, MDB, PODE, PSD, PSDB E PSB, em reunião realizada dia 3 de Janeiro de 2023, constituíram as Comissões Permanentes da Edilidade, para o biênio 2023/2024;
RESOLVE:
Art. 1º As Comissões Permanentes da Câmara Municipal, para o biênio 2023/2024, ficam assim constituídas:
I- COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO:
Presidente: Edinalva Barnabé Alves
Vice-Presidente: Thiago da Silva Gualberto
Membro: Sueli Friósi Lopes
Relator: Sueli Friósi Lopes
II- COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:
Presidente: Valdecir Gomes Lio
Vice-Presidente: Jezebel D. da Silva Waideman
Membro: Nilton Cesar Santiago
Relator: Nilton Cesar Santiago
III- COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E ATIVIDADES PRIVADAS
Presidente: Valdecir Gomes Lio
Vice-Presidente: Nilton Cesar Santiago
Membro: Edinalva Barnabé Alves
Relator: Edinalva Barnabé Alves
IV- COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Presidente: Djalma Nogueira de Carvalho Neto
Membro: Thiago da Silva Gualberto
Relator: Thiago da Silva Gualberto
V- COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DOS DIREITOS HUMANOS:
Presidente: Djalma Nogueira de Carvalho Neto
Vice-Presidente: Valdecir Gomes Lio
Membro: Jezebel D. da Silva Waideman
Relator: Jezebel D. da Silva Waideman
VI- COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, PROTEÇÃO E DEFESA DA VIDA ANIMAL
Presidente: Thiago da Silva Gualberto
Membro: Jezebel D. da Silva Waideman
Relator: Jezebel D. da Silva Waideman
VII- COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Presidente: Nilton Cesar Santiago
Vice-Presidente: Sérgio Adriano Pereira
Membro: Djalma Nogueira de Carvalho Neto
Relator: Djalma Nogueira de Carvalho Neto
Art. 2º Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal de Votuporanga, 3 de janeiro de 2023.
DANIEL DAVID
LEONARDO DA SILVA BRIGAGÃO
1º Secretário
Publicado e registrado na Secretaria de Expedientes, Arquivo e Apoio a Órgãos da Câmara, aos 3 de janeiro de 2023.
MAURILO PIMENTA DE MORAIS
Diretor Administrativo