Vereador Professor Djalma comemora adequação de Votuporanga ao novo piso salarial nacional: “Vitória da Educação”

O vereador Professor Djalma Nogueira teve o nome citado pelo prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, como autor da reivindicação que ajudou a tornar realidade a adequação dos salários dos professores da rede municipal ao novo piso nacional da categoria. Na última quarta-feira (25/01), em evento de abertura do ano letivo da Secretaria Municipal da Educação, Seba destacou que seguiu a indicação do vereador para determinar a adequação.
Tal indicação foi apresentada pelo Professor Djalma na 1ª Sessão da Câmara, na segunda-feira (23/01), por meio do Ofício nº 74/2023. Na tribuna, Djalma destacou o anúncio feito pelo ministro Camilo Santana no dia 16 de janeiro de um reajuste de quase 15% no piso salarial dos professores, que passa R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55, e que a medida a nível nacional refletia em Votuporanga. “É uma vitória da Educação. A valorização dos professores da rede municipal de ensino é fundamental para mantermos a qualidade de aprendizado aos nossos alunos, bem como os resultados expressivos que temos a nível federal e estadual. Agradeço ao prefeito por ter ouvido a voz deste representante do povo”, comentou o vereador.
Segundo divulgado pela assessoria da Prefeitura, a adequação salarial valerá para servidores da carreira do magistério, ocupantes do cargo de Professor de Educação Básica I – PEB I que estão com seu vencimento base atualmente abaixo do piso nacional para uma carga horária de 32 horas semanais. O anteprojeto analisado pela Procuradoria Geral do Município deve ser votado em breve na Câmara Municipal.
“É uma alegria iniciarmos o ano com notícias boas e com novos projetos e equipamentos para nossos professores e alunos. Sabemos que todos os servidores precisam ser valorizados pelo seu empenho e dedicação com o serviço público e estamos em constante busca para melhoria dos salários e das condições de trabalho para todos”, disse o prefeito Jorge Seba.