VEREADOR CHANDELLY VISITA A MAIOR CRECHE DO BRASIL NA CIDADE DE OSASCO-SP

Na última semana, o Vereador Chandelly Protetor esteve na cidade de Osasco para visitar a creche Mundo da Criança, a maior do Brasil.
Ele foi recepcionado pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, e na oportunidade conheceu grandes projetos daquela cidade que vem progredindo através de políticas púbicas voltadas para a população.

A creche o Mundo da Criança foi inaugurada no dia 16 de julho de 2022 e atende mais de 1,3 mil alunos de zero a 4 anos, em período integral.

O espaço tem 38 salas de aula, sala de amamentação, dois ambulatórios, refeitório, brinquedoteca, teatro e duas quadras – que são usadas ser usadas pela comunidade e 4 parquinhos grandes.

Com 10 mil m² de área, o Mundo da Criança Guaçu Piteri, oferece também salas ambientes de arte, informática (com tablets e notebooks), dança e inglês.

Além de toda infraestrutura tecnológica e conta com sistema sustentável de aproveitamento de energia solar e reuso de água. Essa foi uma alternativa que o Prefeito Rogério Lins Wanderley do PODEMOS encontrou para diminuir a fila que estava grande, devido à falta de vagas nas unidades.

“Eu fiquei emocionado e admirado ao mesmo tempo com a grandeza desta creche, com a qualidade, segurança e tecnologia. A minha viagem até Osasco foi justamente para conhecer a estrutura do Mundo da Criança e seria um sonho se Votuporanga pudesse construir uma creche que pudesse assistir o maior número de crianças”, disse Chandelly.

O vereador ressaltou também que na gestão anterior sugeriu a construção do “Crechão”, pois são muitas crianças fora da creche e pais têm procurado os vereadores de Votuporanga solicitando uma solução.

“Após a minha visita em Osasco, vou sugerir ao Prefeito Jorge Seba para que inclua no orçamento de 2024 a construção de uma super creche para evitar que a fila cresça, pois os pais estão deixando de trabalhar por não ter vagas nas unidades de nossa cidade,” finalizou o Vereador.