Vereadores ouvem reivindicações de educadoras do ensino infantil

Na tarde desta quarta-feira, 8, um grupo de vereadores esteve na Secretaria Municipal de Educação para uma importante reunião com os educadores do ensino infantil de Votuporanga.
Os vereadores Chandelly Protetor, cabo Renato Abdala, Professor Djalma Nogueira, Thiago Gualberto e Missionária Ednalva participaram de uma reunião e ouviram as reivindicações das educadoras do ensino infantil que reivindicam fazer parte do quadro do magistério, uma luta de anos da categoria.
Conforme os vereadores, as educadoras já exercem a função de docente e com atividades pedagógicas que envolvem crianças e famílias.
Na ocasião, o secretário municipal da Educação, o Marcelo Batista, explanou que a proposta será levada ao setor Jurídico da Prefeitura de Votuporanga para que estudos sejam feitos para que haja a regularização.
Segundo o advogado, Dr. Alexandre Mandl, que se deslocou de Campinas até Votuporanga e tem sido um defensor de educadoras de vários municípios do Estado, o processo é totalmente constitucional e tem parecer favorável do STF (Supremo Tribunal Federal).
O advogado entregou uma minuta a Secretaria de Educação e nos próximos dias deverá voltar a Votuporanga para se reunir com os membros do Executivo municipal. Os vereadores Chandelly Protetor e Cabo Renato Abdala esclareceram que a educação é a base de tudo, mas é preciso valorizar essas profissionais.