Meidão pede que Prefeitura destine áreas do antigo IBC e de Simonsen para construção de casas populares por meio do “Minha Casa Minha Vida”

Preocupado com a demanda de moradores de baixa renda que necessitam de programas de casas populares para realizar o sonho do imóvel próprio em Votuporanga, o decano da Casa de Leis, o vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso utilizou seu tempo de fala, na sessão da Câmara desta segunda-feira (27/2), para sugerir que a Prefeitura disponibilize áreas para que sejam colocadas à disposição para construção de moradias populares através do Programa Minha Casa Minha Vida “Faixa 1” do Governo Federal.
Por meio da Indicação Nº 167/2023, o vereador Meidão sugere como possíveis áreas a serem disponibilizadas para programas habitacionais o antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) e no Distrito de Simonsen.
Em seu discurso, Meidão comentou que o Governo Federal, por meio do presidente Lula, divulgou em evento recente em Santo Amaro, na Bahia, a assinatura de Medida Provisória que reestrutura o Programa Minha Casa Minha Vida que aumenta o limite da chamada Faixa 1 para R$ 2.640. O vereador também destacou que há anos que Votuporanga não viabiliza conjuntos habitacionais populares, sendo os últimos na gestão do ex-prefeito Junior Marão.
Em sua justificativa na Indicação, Meidão ressalta que o município tem déficit habitacional de moradias populares. “Em ato louvável, a Prefeitura Municipal poderia desapropriar e doar áreas para implantação de casas populares, possibilitando tirar famílias de aluguéis e da inadimplência imobiliária. Vale ressaltar que tal pleito representa a vontade popular e se concretizado, demonstrará a gestão democrática da cidade”, destaca Meidão.