Vereador Thiago Gualberto anuncia parceria entre Município e Estudaon para disponibilizar cursos profissionalizantes para a população

O vereador Thiago Gualberto utilizou seu tempo de discurso na tribuna, na sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (27/2), para anunciar uma ótima conquista para a população, especialmente para aqueles que buscam qualificação profissional de qualidade e enfrentam dificuldades por conta de questões financeiras e sociais. Thiago apresentou a conquista, que buscou por intermédio de uma parceria formalizada entre a Prefeitura de Votuporanga, representada em reunião pelo assessor de comunicação Wender Rodrigues e a empresa Estudaon, representada diretor e fundador Nilton Romero.
“O poder público tem o dever de ofertar à sua população oportunidades de capacitação, e dessa forma, estimular o emprego, a renda, o empreendedorismo e a economia”, afirma o parlamentar. Gualberto explica que a Estudaon Cursos Profissionalizantes atua no ramo de cursos há mais de 4 anos e na educação há mais de 17 anos, e irá disponibilizar cursos profissionalizantes para a população de Votuporanga.
Todos os cursos têm certificados reconhecidos pelo MEC, são eles: Marketing digital Completo; Frentista de posto com NR6 e NR20; Massagem Modeladora; Informática básica – Pacote Office.
Outro curso a ser ofertado é o importantíssimo Curso de Power BI. De forma explicativa, o Power BI é a ferramenta de avaliação e visualização de dados da Microsoft, que tem como principal finalidade o apoio a decisões assertivas por meio da Inteligência dos negócios.
Em palavras fáceis, serve para gerar informações úteis para pessoas e empresas. “Qualquer Administrador gostaria de ter um funcionário que entendesse desse assunto para ajudar na gestão de sua empresa”, destaca Thiago Gualberto que comemorou a novidade.
O vereador ressalta que mais informações sobre os cursos e inscrições serão divulgadas em breve pela Prefeitura de Votuporanga, por meio do setor de Comunicação Social.