Vereadora Jezebel Silva viabiliza projeto para criar hortas comunitárias em Votuporanga

Uma comitiva de Votuporanga liderada pela vereadora Jezebel Silva esteve nesta quarta-feira, visitando projetos sociais no município Birigui.

A vereadora votuporanguense foi recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e 1ª Dama de Birigui, Silvana Caetano Gomes Leal Milani – coordenadora do Programa de Hortas Comunitárias desenvolvido com muito sucesso naquela cidade.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a forma como é desenvolvido o projeto em benefício principalmente às entidades assistenciais de Birigui e, consequentemente às famílias carentes daquela cidade.

Na oportunidade a vereadora visitou a horta modelo do projeto acompanhada do Diretor do Fundo Social de Solidariedade Éder Akira Ideriha, o chefe de Serviços das Hortas Comunitárias Fábio Alexandre Faria Boato e o engenheiro agrônomo Matheus Gallinari.

Por sua vez, a vereadora Jezebel quer trocar experiências com as iniciativas que deram certo em Birigui e coloca-las em prática em Votuporanga, beneficiando moradores carentes que são atendidos pelas valiosas entidades filantrópicas do município. Jezebel ficou muito satisfeita com o que viu em Birigui e o projeto de horta comunitária traz grandes resultados sociais, geração de emprego e renda às famílias menos favorecidas. “Ficamos encantados com o projeto, e em e agora vamos buscar maneiras de adequar o projeto em Votuporanga, pois este engloba um grande trabalho social, e ajudará diretamente as pessoas de grande necessidade de nossa cidade. O projeto é desenvolvido entre a Prefeitura e a sociedade civil, uma vez que este destina 1/3 aos produtores, 1/3 as entidades e 1/3 para a comercialização”, destacou a vereadora.

Em Votuporanga, Jezebel quer o projeto de hortas comunitárias desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, através da 1ª Dama, Rose Seba, por intermédio do Banco de Alimentos – gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Para tanto, a vereadora levou para conhecer o projeto, o engenheiro agrônomo do Banco de Alimentos de Votuporanga, Antônio Lucas Lima Cervantes, como forma de trazer essa experiência para o município. “Vamos agora colocar em prática aquilo que trouxemos de experiência de Birigui, para atender as nossas valiosas entidades assistenciais de Votuporanga”, destacou a vereadora.