Câmara homenageia Clube da Robótica Star Bots Votu por elevar o nome de nosso Município em competições a nível nacional

Uma justíssima homenagem marcou a noite desta segunda-feira (06/03), durante a sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga. Por iniciativa dos vereadores Thiago Gualberto e Sueli Friósi, o parlamento concedeu Voto de Congratulação ao Clube da Robótica Star Bots Votu por elevar o nome de nosso Município em competições a nível nacional.
O clube nasceu em 2013 por alunos e professores do SESI e do IFSP, que participaram da sua primeira competição, levando as duas escolas para um torneio internacional.
“Com um projeto em mente, a idealizadora Senhora Isabel Motta, procurou a instituição beneficente Lar Frei Arnaldo para fazer uma parceria, visto que, a referida instituição atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, e essa parceria visava o aumento do grupo de robótica, onde esses jovens aprenderiam com o conhecimento da equipe inicial.
Desde então, os jovens se dedicam e lutam muito para obterem recursos, para a aquisição de materiais e verbas, principalmente para disputarem os torneios, e a arrecadação dá-se através da venda de brigadeiros e outras guloseimas”, descreve a justificativa da homenagem.
O Clube aa Robótica Star Bots Votu participou 8 vezes do torneio da First Lego League – FLL, se classificando três vezes para o Nacional, e quatro vezes de suplente. Foram indicados para Champions 2 vezes, mas ainda não tinham alcançado a pontuação do robô na mesa, na época por falta de materiais.
“Com a chegada de um novo professor, a STAR BOTS VOTU começou a participar de torneios de Arduino, despertando assim, ainda mais o interesse e a curiosidade dos integrantes da equipe, que não dispensam um desafio. É válido ressaltar que a STAR BOTS VOTU todos os anos disputa vários torneios, como a Olímpiada Brasileira de Robótica, Robô Core Experience, sempre retornando com premiações e classificações, elevando o nome de nossa cidade, principalmente por ser uma equipe com cunho social”.
O projeto conta com mais colaboradores, voluntários e funcionários, que se dedicam para que a STAR BOTS VOTU continue existindo, pois é um projeto que tira crianças e jovens da rua, oferecendo conhecimento em uma área que está em constante expansão, de forma gratuita.
“Nesse contexto, é de extrema valia que prestemos legítima homenagem a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto social, em nome da Senhora ISABEL MOTTA, e dos professores GABRIEL, EMANUEL E RENATA que dedicam todo seu conhecimento aos integrantes da STAR BOTS VOTU, ao qual, se tornou referência na área tecnológica e de robótica. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de consignar em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO ao CLUBE DA ROBÓTICA STAR BOTS VOTU por elevar o nome de nosso Município em competições a nível nacional”, justificam os vereadores.