VEREADORES CONQUISTAM 10% DE REAJUSTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Em reunião realizada na sede da Câmara Municipal de Votuporanga na tarde desta quinta-feira, 16, os vereadores conquistaram junto ao prefeito Jorge Seba o reajuste de 10% no salário dos servidores públicos municipais.
O projeto que deu entrada na Câmara de autoria do Executivo municipal previa um reajuste de 5,47% – conforme índice acumulado do INPC, mais 2% de ganho real, totalizando 7,47%. Já no Vale-Alimentação previa apenas os 5,47% de reposição inflacionária.
Os vereadores entregaram em mãos ao prefeito um ofício em conjunto com a maioria dos vereadores reivindicando um valor maior, além de outros benefícios.
Após o debate, o prefeito cedeu aos pedidos apresentados pelos vereadores, decidindo pelos valores de 10% para o salário e 10% no Vale-Alimentação, sendo 8% de forma imediata e 2% a contar de dezembro. Já o Vale-Alimentação terá 10% de correção a partir deste mês.
O prefeito também acatou outro pedido dos vereadores, que é a antecipação da liberação do cartão alimentação, alterando do dia 30 de cada mês, para o dia 20. Os benefícios atendem servidores municipais da Saev Ambiental, Prefeitura (demais órgãos do governo) e Câmara Municipal.
Também foi discutida na reunião, a elaboração de um projeto de lei criando o Prêmio Assiduidade – contemplando os servidores municipais quanto a frequência no trabalho.
A proposta deverá ser discutida nos próximos dias, entre o Executivo e Legislativo municipal.
“São conquistas importantes que essa Câmara Municipal conseguiu junto ao prefeito Jorge Seba e que trará benefícios aos servidores públicos municipais”, destacou o presidente da Câmara – Daniel David, em nome dos demais parlamentares.
Por sua vez, Jorge Seba disse que a sua vontade era poder conceder um reajuste maior aos servidores, destacando a sua valorização. Contudo, o momento econômico que o pais e, consequentemente o município atravessa, neste momento não é possível. “Mas entendendo a valorização dos nossos servidores e atendendo a reivindicação da Câmara Municipal, parceira do nosso município, estamos autorizando essas melhorias ao funcionalismo público municipal”, destacou Seba.
O projeto de lei que trata sobre o reajuste dos servidores deverá ser votado na próxima segunda-feira, durante sessão ordinária da Câmara Municipal. Daniel David Vereador Jura Valdecir Lio Carlos Alberto de Assis Edinalva Barnabé Alves Nilton Santiago Professor Djalma Osmair Ferrari Thiago Gualberto Jezebel Silva Sueli Friósi Chandelly Protetor Mehde Meidão Slaiman Kanso Cabo Renato Abdala Sergio Adriano Pereira