Serginho da Farmácia cobra fiscalização da Prefeitura para evitar acidentes de trânsito provocados por fios soltos de postes

O vereador Serginho da Farmácia mostrou indignação e cobrou providências, principalmente do setor de fiscalização da Prefeitura, para fazer valer a lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jorge Seba em janeiro que busca responsabilizar empresas e evitar o risco de acidentes provocados pelos fios soltos em postes pela cidade. Em fala na tribuna, o vereador mostrou um vídeo de um acidente na rua Nassif Miguel, Zona Norte, que virou notícia na última semana de um motociclista que ficou ferido e perdeu o controle da direção ao se enroscar em fios soltos pela via.
Pela Lei Municipal nº 6.944, de 24 de janeiro de 2023, de autoria de Serginho da Farmácia, a Concessionária Elektro torna-se responsável pela garantia do uso correto do espaço público de forma ordenada em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos instalados em seus postes. Para isso, a Elektro deverá tomar todas as medidas cabíveis perante às empresas ocupantes para a correção de irregularidades e a retirada de fios inutilizados nos postes bem como a retirada de feixes de fios depositados nos postes, como forma de reduzir os riscos de acidentes e atenuar a poluição visual.
O vereador disse que vai acionar o setor de fiscalização da Prefeitura para saber se foram tomadas medidas por conta do acidente, bem como das ações realizadas para que se faça cumprir a lei no município.