Câmara Municipal de Votuporanga reedita Escola do Legislativo e recebe alunos de projetos do SENAC

Na tarde desta quarta-feira, dia 5, a Câmara Municipal de Votuporanga recebeu no plenário “Drº Octávio Viscardi” cerca de 30 alunos de projetos sociais e de formação da unidade do SENAC para uma visita de conhecimento.
Os alunos e professores do SENAC foram recebidos pelo presidente do Legislativo – Daniel David, demais vereadores e pelo prefeito Jorge Seba, que marcou presença, dando início à nova etapa do projeto socioeducacional da Câmara, a Escola do Legislativo.
Por iniciativa do presidente Daniel David, a Câmara está reeditando a Escola do Legislativo – que estava com as atividades suspensas em razão do período de pandemia e de reestruturação do programa.
Na próxima segunda-feira, os vereadores votam durante sessão ordinária novo projeto de autoria da Mesa Diretora recriando a Escola do Legislativo, que terá como presidente o vereador e professor Thiago Gualberto e vices-presidentes os vereadores Jezebel Silva e o professor Djalma Nogueira.
Nesta quarta-feira, os alunos do SENAC ouviram dos vereadores e do prefeito os projetos sociais e educacionais que estão sendo desenvolvidos no município e ainda palestraram sobre os objetivos de cada poder constituído – Executivo e Legislativo municipal.
O presidente Daniel informou que nos próximos dias, após a formação do novo formato da Escola do Legislativo, outras atividades serão desenvolvidas, como palestras educacionais envolvendo a Polícia Militar, saúde, educação, entre outros. “O objetivo maior é trazer o estudante para dentro do Legislativo votuporanguense, conhecendo o trabalho de cada vereador, cada projeto, ouvindo palestras e cursos de interesse da comunidade votuporanguense”, destacou Daniel. Jorge Seba Daniel David