Vereador Carlim Despachante solicita que Prefeitura promova melhorias no trânsito em bairros da cidade

O vereador Carlos Alberto de Assis, o Vereador Carlim Despachante, apresentou na sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta terça-feira (02/05) duas indicações em que solicita que Prefeitura promova melhorias no trânsito em bairros da cidade. As melhorias pontuais envolvem o trânsito geral de veículos, bem como o de passageiros por meio do ônibus circular.
Por meio da Indicação 297/2023, Carlim pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, promova estudos que visem a alteração para sentido duplo de direção a Rua Eugênio Batista Cipriano, no Bairro Vila Residencial Santa Helena, “visando atender os anseios dos moradores locais e demais motoristas”, justifica o vereador.
Já por meio da Indicação 296/2023, Carlim Despachante solicita, também à Secretaria de Trânsito, que promova estudos que viabilizem a alteração de ponto de ônibus instalado na Rua Dos Catequistas para a Rua Das Palmas, “visto que, atualmente o referido ponto de ônibus está próximo da esquina, e pela via ser mão dupla e estreita, gera alguns transtornos aos motoristas quando o ônibus está embarcando ou desembarcando pessoas. Considerando que a Rua Das Palmas possui um fluxo menor de veículos, e a mudança do ponto para mais alguns metros de distância, evitará contratempos naquele local. Vale ressaltar que tal medida deve ser concretizada por representar os anseios de nossa população, permitindo assim, a gestão participativa e democrática da cidade em face dos atos do governo local”, justifica na Indicação o vereador.