Câmara aprova por unanimidade projeto de Jura que homenageia sensei Adebaur com Título de Cidadão Votuporanguense

Uma justíssima e merecida homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Votuporanga nesta segunda-feira, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo. Todos os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo de autoria de Jurandir Benedito da Silva, o Jura Vereador, de concessão de Título de Cidadão Votuporanguense ao ícone do karatê e do esporte regional, sensei Adebaur Borges.
Com a aprovação, caberá ao presidente do Câmara, Daniel David, agendar sessão solene para a entrega da referida honraria. Adebaur é natural de Paulo de Faria, veio para Votuporanga em 1954 e pratica karatê desde 1965, onde se formou em Faixa Preta em 1971. Também praticou diversas modalidades de artes marciais, entre elas: Boxe, Judô, Capoeira, Tae-Kwon-do, Kendo e Luta Livre. É formado em Educação Física e Pedagogia.
“Foi Professor da Secretaria Municipal de Esportes onde ensinou karatê para milhares de alunos. Sua trajetória em competições de karatê iniciou-se no ano de 1970, e desde então acumula centenas de títulos nacionais e internacionais, conforme premiações em anexo e não somente como atleta, mas, também possui muitos títulos conquistados por seus alunos, que também se destacam nos tatames. Foram muitas crianças e jovens que ele ensinou a arte do karatê, sendo que, esse esporte é um dos mais eficazes pelo uso de todas as partes do corpo para fins de autodefesa, sendo ainda que, o maior objetivo do karatê é a perfeição do caráter, através de treinamentos e rigorosa disciplina da mente e do corpo”, destacou Jura em sua justificativa no projeto.