Vereadores Chandelly e Renato Abdala solicitam do Deputado Felipe Franco recursos para projeto de natação para autistas

Os vereadores solicitaram uma emenda de 100 mil para aquisição de insumos para alunos do projeto de natação para autistas

Os vereadores Chandelly e Cabo Renato Abdala estiveram, nesta semanba, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, no Gabinete do Deputado Estadual Felipe Franco e protolocaram um pedido de uma emenda de 100 mil reais para o projeto de natação para os autistas de Votuporanga. As crianças e jovens já tem acesso às aulas de natação disponibilizadas por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, porém já não há mais vagas e muitos pais estão na fila de espera.

“A natação proporciona inúmeros benefícios para este público, além de possibilitar um mecanismo de prevenção e defesa para estas crianças. O nosso pedido também foi para aquisição de uniformes, roupões, pranchas de iniciação, baras de adaptação e entre outros materiais que auxiliarão nossos alunos nas aulas”, disse o vereador Chandelly.

Felipe Franco foi eleito Deputado Estadual nas últimas eleições e sua principal bandeira é o esporte e causa animal. Ele é graduado em Educação Física, é fisiculturista brasileiro muito conhecido, é treinador, atleta PRO, Empresário, Youtuber, campeão Men’s Physique no Ac Brasil e AC OHIO Overall. No encontro com o Deputado, os vereadores solicitaram apoio ao esporte de Votuporanga e o convidaram para um visita na região.

“A prática da natação é uma forte ferramenta para a inclusão, ensinamentos motores e cognitivos para formação das crianças e jovens autistas, é uma terapia importante que tranforma para toda vida e o Felipe Franco é uma figura importante no esporte, muito conhecido e um grande incentivador para as novas gerações”, disse Cabo Renato Abdala.

O Deputado Felipe Franco quer visitar a região Noroeste Paulista e se aproximar de lideranças políticas para conhecer as necessidades do esporte e até mesmo da causa animal.