De iniciativa de Jura Vereador, Câmara Municipal de Votuporanga concede Voto de Congratulação ao Grupo de Capoeira da Secretaria Municipal “Os Mulangadas”

A sessão da Câmara Municipal de Votuporanga desta segunda-feira (15/05) foi marcada por uma justíssima homenagem ao Grupo de Capoeira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer “Mulangadas”. O voto de congratulação teve como autor o vereador Jura, que destacou como justificativa o ótimo trabalho do professor Benedito Donizete Moreira, o Mestre Lousado, pelo belíssimo trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes em nosso Município.
Jura destaca que capoeira foi trazida para o nosso Município no ano de 1982, através do Mestre José Roberto Acorsini um dos maiores e mais respeitados mestres de capoeira de São Paulo e do Brasil, com a metodologia de ensino para que essa arte tivesse sua evolução na cidade e com isso também formou diversos alunos que hoje são grandes mestres da capoeira, tal como o conhecido Lousado. “O grupo é composto por crianças, adolescentes e adultos de todas as classes sociais, vem quebrando paradigmas, através dos ensinamentos do querido mestre Lousado, que reforça sempre que as outras culturas são bonitas e boas, porém, a nossa cultura brasileira também é! Através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, muitos alunos que são comprometidos, conseguem formação educacional através de bolsa atleta, e saem como alunos e voltam como professores repassando os ensinamentos e levando de geração em geração o amor pelo esporte”, destaca Jura.
O vereador também ressalta que no dia 29 de abril ocorreu em Votuporanga, o 38º Festival de Capoeira, que reuniu cerca de noventa atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que se graduaram desde a primeira corda até a última de mestre, e teve a participação de diversos capoeiristas da região e da capital.
“Neste contexto, torna-se justo que essa Casa de Leis externe reconhecimento por esse incrível trabalho desenvolvido com crianças e jovens, que por muitas vezes, ficam a mercê da marginalidade, e ali no Grupo OS MALUNGADAS, aprendem os reais valores de um cidadão do bem, e que o mais importante, levam esses valores para dentro de suas casas. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de consignar em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO ao Grupo de Capoeira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer “OS MALUNGADAS”, em nome do Professor Benedito Donizete Moreira – MESTRE LOUSADO, pelo belíssimo trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes em nosso Município”.