Presidente da Câmara e a presidente do Fundo Social conquistam mais de uma tonelada de alimentos com a Facchini para destinação solidária

O vereador Daniel David, presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, juntamente com Rose Seba, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, viabilizou uma importante conquista para a população mais carente e que mais necessita de auxílios assistenciais no município, principalmente para alimentação. Na sexta-feira (19/05), eles estiveram na indústria Facchini Implementos, onde foram recebidos por colaboradores e coordenadores que realizaram a doação ao Fundo Social de mais de uma tonelada de alimentos.
A ação integra a campanha “Não Deixe a Fome Chegar na Frente!” e serve como um lembrete de que, juntos, podemos fazer a diferença e transformar vidas por meio da solidariedade. As doações foram arrecadadas por meio de uma ação entre os funcionários.
Daniel David intermediou com a empresa para que a destinação chegasse ao Fundo Social, que por sua vez irá compartilhar os alimentos com os atendidos das entidades assistenciais da cidade, bem como com pessoas de vulnerabilidade social. “Uma conquista para quem mais tem necessidade de receber uma ajuda, uma mão estendida e a esperança em forma de alimento, de comida. Agradeço a todos os diretores e aos colaboradores da Facchini pelo olhar sensível aos que mais necessitam. Tenho certeza que o Fundo Social, por meio do grande trabalho da Rose, destinará esse alimento para que chegue aos mais necessitados da nossa sociedade”, comentou Daniel David.
Uma das iniciativas do FSS é o Prato Solidário. Diariamente mais de 50 marmitas são oferecidas gratuitamente às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, através do projeto Prato Solidário, que é uma iniciativa do Fundo Social. Os alimentos são preparados pelas entidades socioassistenciais Sociedade Espírita Beneficente Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e Associação Beneficente Irmão Mariano Dias (Tio Cuin). A entrega é feita na Comunidade São Francisco de Assis.
Para mais informações, o telefone do Fundo Social é o (17) 3405-9700 (ramal 9742), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.