Jura Vereador pede recursos de R$3 milhões para construção de galerias de águas pluviais

O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) esteve nesta semana, em Brasília em audiência com deputados federais, ministros e assessores do Governo Federal.
Em uma das audiências, o vereador se reuniu com o deputado federal Fausto Pinato (PP) para discutir sobre a liberação de emenda parlamentar para investimentos em infraestrutura urbana de Votuporanga.
Conforme o vereador, o valor de R$3 milhões vindo do orçamento da União, caso aprovado, será aplicado na construção de drenagem, obras de infraestrutura urbana muito necessária para Votuporanga, que vem sofrendo com enchentes sempre que a densidade pluvial é mais intensa, o que tem sido frequente, em especial, no final do último verão.
A localidade onde se pretende executar a obra fica na bacia de contribuição do Córrego Marinheirinho, área residencial consolidada e que abrange uma população de aproximadamente cinco mil moradores. “Ademais, a avenida Paschoalino Pedrazzolli, via urbana que corta a referida bacia, é importante via de fluxo de veículos e liga a zona leste do município ao centro da cidade”, justificou o vereador.
Durante a audiência com o deputado, Jura o informou que, por falta de galeria de água pluvial, é comum a inundação do clube de campo da Ancevo (Associação Nipo Cultural de Votuporanga), danificando com isso toda a estrutura da entidade”, salientou.
Por sua vez, o deputado Pinato – um dos elos das reivindicações de Votuporanga junto aos ministros do Governo Federal comprometeu-se a se empenhar para a liberação de sua emenda parlamentar para atender a solicitação apresentada pelo vereador Jura.