Daniel David avalia como positivo o semestre de trabalhos da Câmara e destaca o empenho dos vereadores no debate de temas importantes

A Câmara Municipal de Votuporanga segue com o seu recesso parlamentar regimentar de meio de ano até o próximo dia 17 de julho, quando retornam as sessões ordinárias. Apesar disso, os vereadores seguem desempenhando os seus papéis de representantes da população, mantendo atendimentos e a busca por soluções para as demandas nos bairros.
Nesse período, o presidente da Câmara, o vereador Daniel David, aproveitou para fazer um balanço sobre as atividades do Poder Legislativo Municipal e sobre o trabalho dele próprio nesse primeiro semestre em que ocupa a cadeira de presidente. Segundo Daniel, o trabalho em 2023 tem sido muito positivo, com os vereadores colaborando ativamente, dentro de suas atribuições, com o progresso da cidade, avaliando e aprovando com critérios os projetos importantes, especialmente para a área social.
Entre os temas e projetos debatidos e votados pelos vereadores no primeiro semestre de 2023 estão a retomada das atividades da Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”, que tem como presidente o vereador Thiago Gualberto e busca aproximar estudantes da rede pública e particular do ambiente da Câmara e de temas importantes como a cidadania, o Programa Municipal de Residência Médica, atualização e ampliação do Programa Votuporanga em ação, novo piso salarial dos professores, Refis 2023 e a sua prorrogação, reajuste salarial dos servidores municipais em torno de 10%, recursos para Caps Infantil, área para novo Senac, maior segurança nas escolas, liber ação de recursos para sistemas de energia solar em prol das entidades, entre vários outros.
“Acho muito positivo o trabalho. A Câmara está unida quando se trata de buscar melhorar a vida das pessoas. Mesmo quando os vereadores assumem a oposição ao governo, mas isso é natural em toda Administração. Vejo que a nossa cidade está em um momento de crescimento muito bacana, e a Câmara tem colaborado muito com apreciação de projetos, especialmente da área social, onde estão as pessoas que mais procuram por auxílio”, destaca.
Segundo Daniel, a atual Mesa Diretora tem investido em transparência e modernização. “As pessoas precisam saber o que é feito na Câmara. Nossa equipe de colaboradores e os vereadores têm trabalhado muito, dia após dia, buscando progresso e as melhorias que Votuporanga necessita. Umas dessas formas é o uso das redes sociais para levar as noticias, informações e o bom nome da Câmera para perto das pessoas, mas de uma forma diferente. Estamos abrindo outras frentes, acho que tem sempre que se modernizar o trabalho legislativo. Acredito que a presidência da Câmara é como administrar uma empresa, né? Sou responsável pelas decisões e todo novo presidente que entra quer fazer uma mudança. Os primeiros seis meses foram de momentos de adaptação. Claro que os nossos projetos não param, as ideias surgem e estamos buscando melhorar. Deixar o Poder Legislativo com a cara da nova mesa diretora. Acredito que a Câmara pegou o trilho para realmente se desenvolver”.
O presidente Daniel David aproveita para deixar as portas da Câmara Municipal de Votuporanga e os serviços oferecidos sempre à disposição dos moradores. “A Câmara é aberta para a participação de toda a população, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões pela TV Unifev. É muito importante essa participação da comunidade acompanhando as decisões e trabalhos dos vereadores. Fica o convite para que nos procurem e participem”, afirma.