Vereador Mehde Meidão apresenta solicitação para que empresas disponibilizem voos de passageiros de Votuporanga a São Paulo

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso tem trabalhado incansavelmente para que Votuporanga receba melhorias que colaborem para o desenvolvimento de toda a região. Um dos pedidos apresentados, por meio da Indicação 415/2023, apresenta solicitação para que empresas disponibilizem voos de passageiros de Votuporanga a São Paulo, bem como para outros destinos do país. Na Indicação, Meidão seja oficiado ao Diretor Presidente da Concessionária ASP, composto pelas empresas Socicam e Dix empreendimento, que estudem a possibilidade de disponibilizar voos de Votuporanga à São Paulo com conexões para outros destinos nacionais.
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso tem trabalhado incansavelmente para que Votuporanga receba melhorias que colaborem para o desenvolvimento de toda a região. Um dos pedidos apresentados, por meio da Indicação 415/2023, apresenta solicitação para que empresas disponibilizem voos de passageiros partindo de Votuporanga. Na Indicação, Meidão solicita que seja oficiado ao Diretor Presidente da Concessionária ASP, composto pelas empresas Socicam e Dix Empreendimento, que estudem a possibilidade de disponibilizar voos de Votuporanga a São Paulo com conexões para outros destinos nacionais.
Como argumento, Meidão destaca que o Governo Estadual está concedendo incentivos para o uso do transporte aéreo, a exemplo do que vem ocorrendo nos Aeroportos das cidades de Barretos, Franca e Araraquara, bem como está desonerando o ICMS sobre o querosene utilizado pelas aeronaves. O vereador destaca também que diariamente passageiros locais e de cidades vizinhas ao nosso Município tem que se deslocar por mais de 80 Km até a cidade de São José do Rio Preto para conseguir embarcar no aeroporto daquela cidade, o que gera diversos custos.
Outro ponto é que o Aeroporto Domingos Pignatari, localizado em Votuporanga possui total infraestrutura para trazer voos comerciais, inclusive recebeu melhorias no importe de mais de R$ 5 milhões na gestão estadual passada.
“A demanda por esse tipo de transporte é alta em nossa cidade e região, sendo que, esse voo traria também grande desenvolvimento para Votuporanga, que é um centro regional e ainda recebe grande número de turistas, em especial no Carnaval. É relevante que o Governo do Estado possa incentivar a vinda de uma empresa aérea para atender os mencionados passageiros, otimizando ainda sua malha aérea. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Diretor Presidente da Concessionária ASP, composto pelas empresas Socicam e Dix empreendimento, que estudem a possibilidade de disponibilizar voos de Votuporanga à São Paulo com conexões para outros destinos nacionais”, destaca Mehde Meidão.