Em iniciativa do vereador Serginho da Farmácia, Câmara Municipal homenageia investigador Jairo Antônio Bertelli Francisco Gabaldi Pereira

A 28ª Sessão da Câmara Municipal de Votuporanga, realizada na noite desta segunda-feira (14/08) no Palácio Oito de Agosto, casa do Poder Legislativo, foi marcada por uma justa homenagem de autoria do vereador Serginho da Farmácia ao investigador da Polícia Civil Jairo Antônio Bertelli Francisco Gabaldi Pereira. Ele foi agraciado com Voto de Congratulação.

A homenagem foi acompanhada por dezenas de amigos, familiares, lideranças e autoridades, tais como o juiz de Direito José Manuel Ferreira Filho, pelo comandante local da PM, capitão André Navarrete, além de vários delegados da região, colegas investigadores e outros profissionais. Um vídeo com depoimentos de amigos e familiares também foi exibido no telão, ressaltando.

Em sua justificativa, Serginho destacou o merecimento de Jairo pelos relevantes serviços prestados ao Munícipio e Região, atuando como Investigador de Polícia, na Unidade Gestora Executiva da Polícia Civil de Votuporanga e pelas ações beneméritas em trabalhos sociais como: Palestras e Conferências Sobre o Enfrentamento à Violência, às Drogas, Violência Contra a Mulher e Enfrentamento à Pedofilia praticada por meio da internet.

Em seu discurso, Jairo reconheceu a importância de amigos e familiares em sua trajetória, marcada também pela sua atuação acadêmica, tais como a docência na Faculdade Futura, em Votuporanga.

O Homenageado
Jairo é filho de Jair Donizete Pereira e Eleila Maria Gabaldi Pereira, ambos lavradores, tendo como irmã Keila Maria Pereira e é genitor de dois lindos meninos: Antônio Carlos Francisco Neto, de 11 anos e João Lucas Francisco Pereira, de 8 anos, sendo natural da cidade de Cosmorama – SP, concebido no dia 13 de novembro de 1978, onde passou sua infância e em consequência a prática da escolarização no ensino fundamental em escola rural, na Fazenda Violin e na escola emergencial rural Fazenda Santo Antônio, avançando para o ensino médio, na cidade de Cosmorama – SP;

Trabalhou na lavoura com seus pais desde os 6 anos de idade exigindo de si mesmo muito mais que força, e sim, incentivo, amor e dedicação, repletos de paciência, para que seu hoje, fosse melhor que ontem. Em 1.992, migrou da zona rural para a cidade de Cosmorama – SP com sua família, onde começou a trabalhar num escritório Despachante e Autoescola, quando conheceu a Delegacia de Polícia de Cosmorama e lá, descobriu sua vocação e sonho em ser Policial Civil, nesse contexto, iniciou um curso técnico em Contabilidade, vindo cursar na cidade de Votuporanga -SP e em 1.997, com 18 anos prestou concurso público para Investigador de Polícia com muita dedicação, ao qual, foi sua verdadeira realização e satisfação no trabalho;

Jairo realizou capacitação de formação na Academia de Polícia do Estado de São Paulo na capital paulista, iniciou a carreira na Delegacia da Mulher de Campinas e em 1.999, pediu remoção para a cidade natal Cosmorama – SP, onde permaneceu até 2.003, e no mesmo ano, sua família já residiam em Votuporanga -SP, perfez remoção para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e em 2.007, pediu transferência para Delegacia de Investigações Gerais (DIG) permanecendo até 2.012, assim como, foi exercer funções na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga – SP;

Além dessa linda trajetória familiar e profissional, vindo das dificuldades, vivendo em uma época em que as oportunidades eram escassas, porém, com um gosto de que é importante persistir mais ainda e não permitir que as dificuldades impeçam de conquistar ainda mais sonhos, foi galgar mais uma conquista, a Faculdade de Direito, iniciando a graduação na Faculdade UNIP na cidade de São José do Rio Preto, sendo concluída na UNIFEV Votuporanga – SP, no ano de 2.005, Pós Graduado em Direito Processual na Universidade de Santa Catarina e aprovado na Ordem dos Advogados no ano de 2.007, onde é Docente em cursos preparatórios para concursos e para exames da Ordem dos Advogados, Mestre na Faculdade Futura desde de 2.016, responsável pelas aulas de Direito nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Recursos Humanos.

Ao longo da sua jornada de aproximadamente 26 anos na carreira de Policial, agregou suas experiências da sua vida profissional, compartilhando com o próximo mantendo sua posição sobre disciplina e resiliência, porém, adicionando em suas conquistas o fator aprendizado constante interpretado em uma frase de Jean-Jacques Rousseau : “A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestres do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas para saber perguntar o que não se sabe”.