Vereador Professor Djalma comemora sucesso do Programa de Capacitação Paralímpica em Votuporanga

Ocorreu durante a semana, em nossa cidade, o Programa de Capacitação Paralímpica, destinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Programa chegou até nossa Votuporanga por intermédio do vereador Professor Djalma (Podemos), depois de audiência com o secretário estadual, Dr. Marcos Costa meses atrás. Nesta semana’ dos dias 16 ao dia 18, educadores físicos do município tiveram uma experiência marcante, com o mundo PCD (Pessoas Com Deficiência) e o esporte.

Diariamente, eles tiveram vivências teóricas e práticas relativas aos esportes paralímpicos. Segundo o vereador, foi possivel ver o brilho no olhar e felicidade dos profissionais ao ver e ter contato com esse meio.

“Foi magnífico verificar o interesse e a entrega de cada profissional ao realizar cada capacitação. Acredito que todos saíram daquele momento com um olhar diferenciado sobre o tema”, destaca.
As capacitações contaram com a participação de alunos da escola municipal CEM Prof° Benedito Israel Duarte e atletas da equipe de atletismo paralímpico do município, que enriqueceu e abrilhantou o evento.

O vereador agradece a cada pessoa envolvida nesse processo e já procura novas situações que traga inclusão e respeito com todo cidadão, independente de limitação ou não.