Escola do Legislativo reúne unidades de ensino públicas e particulares para debater projetos

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Votuporanga, por meio da Escola do Legislativo se reuniu com escolas públicas estaduais e particulares da cidade para debater temas relacionados a programação de eventos voltados a alunos, pais, professores e comunidade.

A convite do presidente da Câmara – vereador Daniel David e do presidente da Escola do Legislativo – vereador Thiago Gualberto, supervisores da Diretoria Regional de Ensino, diretores e coordenadores das escolas públicas estaduais e particulares se reuniram no plenário “Drº Octávio Viscardi” para discutirem sobre os projetos que serão colocados em prática junto ao Legislativo votuporanguense.

Na ocasião, o presidente Daniel David e os demais vereadores recepcionaram a nova dirigente regional de Ensino Marcelaine de Oliveira Ferreira, quando se colocou à disposição da Escola do Legislativo para implantar os projetos. A Diretoria Regional de Ensino de Votuporanga compreende 17 municípios da microregião.

Participaram ainda diretores e coordenadores dos colégios Celtas, Unifev e Adventista.

Os educadores discutiram a respeito do estreitamente da parceria com a Escola do Legislativo e a retomada de projetos como o Parlamento Mirim e o Parlamento Jovem que consistem na formação de cidadãos onde os alunos, após escolha através de eleição nas escolas formarão a Câmara para proposição de projetos, indicações, reclamações e melhorias para a comunidade votuporanguense.

Além disso, Daniel David também anunciou que realizará palestras sobre os mais variados temas, como saúde, educação, segurança, trânsito, entre outros para alunos, pais e educadores. “É a retomada da Escola do Legislativo com projetos que envolvem os alunos, educadores, pais e a comunidade votuporanguense”, destacou Daniel.

Além do presidente Daniel, participaram da reunião os vereadores Jura Silva, Jezebel Silva, cabo Renato Abdala, Osmair Ferrari e Mehde Meidão Slaiman Kanso. O vereador Thiago Gualberto – presidente da Escola do Legislativo justificou sua ausência em razão de compromissos profissionais.