Vereadores Valdecir Lio e Missionária Edinalva buscam recursos para entidades em Brasília

Os vereadores Valdecir Gomes Lio (MDB) e Missionária Edinalva (União Brasil) estiveram nesta semana, em Brasília em audiência com deputados federais em busca de recursos para Votuporanga.

Na ocasião, os vereadores votuporanguenses se reuniram com deputados federais e protocolaram ofícios propondo a liberação de recursos financeiros para o município.

Em audiência com o deputado federal Marcos Feliciano, os vereadores discutiram sobre a liberação de recursos financeiros no valor de R$250mil para o Lar São Vicente de Paulo de Votuporanga – que pertence a obras unidas da Sociedade São Vicente de Paulo – reconhecida internacionalmente por desenvolver trabalhos sociais desde 1833.

Em Votuporanga, o Lar São Vicente de Paulo foi fundado no dia 28 de abril de 1958, sendo uma instituição filantrópica que abriga idosos, acima de 60 anos de idade, em situação de risco e vulnerabilidade.

Deputado Tiririca

No gabinete do deputado federal Francisco Everardo, o Tiririca, os vereadores Lio e Edinalva reivindicaram uma verba parlamentar no valor de R$250 mil visando melhorar a infraestrutura da Casa da Criança de Votuporanga, que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem como finalidade o atendimento assistencial, educacional, cultural e esportivo das crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

Conforme o vereador Lio, a Casa da Criança depende exclusivamente do apoio público e de doações de pessoas físicas e jurídicas, porém, em decorrência da pandemia, essas ações caíram, afetando diretamente os assistidos, que por muitas vezes, possuem somente o que lhes são oferecidos naquele local.

Deputada federal Maria Rosa

Em audiência no gabinete da deputada federal Maria Rosa, os parlamentares protocolaram ofício pedindo recursos na ordem de R$250 mil visando melhorar a infraestrutura da Casa da Criança de Votuporanga – instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem como finalidade o atendimento assistencial, educacional e esportivo das crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

Ao deputado federal Marcos Pereira, Edinalva e Lio também reivindicaram recursos na ordem de R$250 mil para a Casa da Criança; o mesmo pedido feito também aos deputados federais Cesinha Madureira e Paulo Freire.

No gabinete do deputado federal Vinícios de Carvalho, Edinalva e Valdecir Lio pediram recursos na ordem de R$250 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga e o mesmo valor através de emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer visando a manutenção das quadras poliesportivas, bem como dos campos de futebol, para a correta prática esportiva de crianças, adolescentes e jovens de Votuporanga.