Vereadores viabilizam recursos com deputados estaduais

Os vereadores votuporanguenses professor Djalma Nogueira (Podemos), Nilton Santiago (MDB) e Carlim Despachante (PSDB) estiveram nesta quinta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa de São Paulo em audiência no gabinete de deputados estaduais viabilizando recursos financeiros para o município.

Em audiência no gabinete do deputado estadual Eduardo Nóbrega os parlamentares reivindicaram o seu apoio no sentido de apresentar uma emenda parlamentar no valor de R$300 mil para a aquisição de uma van adaptada para cadeirantes a ser destinada para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para atender os atletas PCD (pessoas com deficiência).

Conforme os vereadores, o esporte promove a inclusão de atletas portadores de necessidades especiais e que, independentemente de suas restrições, se destacam nas mais diferentes modalidades esportivas.

Ainda em audiência no gabinete do deputado Nóbrega, os vereadores protocolaram ofício solicitando a proposição de emenda parlamentar no valor de R$200 mil para custeio de obras de infraestrutura urbana de Votuporanga.

De acordo com os parlamentares, Votuporanga como muitas outras cidades do Estado de São Paulo, vem passando por dificuldades por vários motivos, dentre eles a queda de arrecadação, e com isso a diminuição de oferta de mão-de-obra, e consequentemente gerando desemprego e afetando a economia do município.

Em audiência no gabinete do deputado estadual Rogério Santos (MDB), Djalma e Santiago pediram recursos na ordem de R$300 mil para custeio de reforma do prédio onde opera a Divisão de Vigilância de Zoonoses, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga. “A saúde é compreendida por ações, sendo prioridade nos sistemas de políticas públicas, voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida”, destacou Santiago.

Em audiência no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari, Djalma e Santiago e Carlim Despachante pediram a liberação de emenda parlamentar no valor de R$200 mil objetivando sua destinação para serviço de castração animal para cães e gatos.

Para os vereadores, além da continuidade deste serviço, está assegurando, ainda, melhoria à sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ascensão em ações na saúde animal que é uma das prioridades do município com medidas mais efetivas para o controle populacional desses animais, fortalecendo os serviços preventivos e de controle ambiental e epidemiológico. “Salientamos ainda que essa emenda será aplicada em compras de equipamentos técnicos e cirúrgico para castração, além da realização de mutirões de castrações, o que acarretará no aumento em número de vagas de castração ofertadas à população e aos protetores de animais, bem como atender pessoas de baixa renda”, destacou o vereador Carlim Despachante.

O deputado Carlão ainda recebeu dos vereadores de Votuporanga ofício solicitando a liberação de emenda parlamentar no valor de R$500 mil para custeio da Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga. O recurso, segundo os parlamentares será aplicado na aquisição de medicamentos e aparelhos, para oferecer uma estrutura adequada e atendimento de qualidade a população.