De autoria de Jezebel Silva, Câmara aprova a inclusão do Dia Nacional da Força Jovem Universal no calendário oficial do Município

A 30ª Sessão da Câmara Municipal de 2023, na noite desta segunda-feira (28/08), foi marcada pela aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Nº 79/2023, de autoria da vereadora Jezebel Silva, que dispõe sobre a inclusão do Dia Nacional da Força Jovem Universal no calendário oficial de eventos do Município. O texto segue para sanção do prefeito Jorge Seba.

Segundo a lei, “fica incluído no calendário de eventos oficiais do Município, o Dia Nacional da Força Jovem Universal, celebrado anualmente no segundo sábado do mês de janeiro, nos termos da Lei Federal nº 14.616, de 07 de julho de 2023”. Em sua fala, a autora do projeto a Força Jovem Universal é uma iniciativa da Igreja Universal criada em 1977.

Segundo ela, o grupo desenvolve projetos direcionados ao público jovem que envolvam temas como conscientização e prevenção às drogas e ao suicídio, prática de atividades esportivas, cursos e workshops e atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, música, dança e passeios turísticos. A Força Jovem Universal visa ajudar os jovens de todas as maneiras por meio de auxílio social, e um dos principais objetivos do grupo é alcançar jovens que se encontram no mundo dos vícios, na criminalidade, que possuem problemas familiares, sem perspectiva de vida a encontrarem um caminho”.
A aprovação foi comemorada por integrantes voluntários que acompanharam a votação nas galerias da sede do Poder Legislativo.