Vereadores Lio e Professor Djalma pedem apresentações da Banda Zequinha de Abreu em setembro na Zona Norte da Cidade

Com o objetivo de movimentar a produção cultural e gerar diversão e lazer de qualidade à população de Votuporanga, os vereadores Professor Djalma e Valdecir Lio apresentaram nesta segunda-feira (28/08), durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal a Indicação Nº 477/202. O texto traz a reivindicação para que seja oficiado ao Poder Executivo, que através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, viabilize para o mês de setembro, apresentação da Banda Zequinha de Abreu, objetivando a movimentação da produção cultural na Zona Norte do Município.

Em suas justificativas, os parlamentares lembram que cabe ao Poder Público Municipal, promover medidas que visem garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais com acesso às fontes de cultura, inclusive com o apoio e incentivo a valorização e a difusão das manifestações culturais locais. Considerando que a cultura é um elemento secundário, e está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade e a música, traz esse sentido para as pessoas, principalmente para a somatória de costumes, tradições e valores.

Em tal contexto, munícipes procuraram os vereadores e solicitaram a apresentação da Banda Zequinha de Abreu, movimentando a produção cultural na Zona Norte do Município. “O referido pleito é pertinente e deve merecer acolhida pelo Poder Público Municipal como forma de termos uma gestão participativa da cidade e, consequentemente, uma melhor governança”, destacam na Indicação que segue para o Poder Executivo.