Vereador Chandelly busca recursos para criação do Banco de Ração e Farmácia Pet Popular

Mais investimentos para a causa animal, principalmente recursos para liberação de novos programas de castração e cães e gatos.

Esses foram os objetivos de uma importante reunião em que o vereador votuporanguense Leonardo Chandelly Protetor participou na última quarta-feira, em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal.

A reunião articulada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, através de sua chefe de Gabinete Karina do Carmo abriu portas das reivindicações da causa animal junto ao Governo do Estado.

O vereador Chandelly e Karina se reuniram com a coordenadora de Defesa Animal Rebecca Polliti para apresentar as demandas de Votuporanga quanto a causa animal.

Conforme o vereador, o encontro serviu para fortalecer as políticas públicas para os animais de Votuporanga e região.

No encontro, Rebecca destacou o importante papel de Votuporanga na defesa e criação de políticas públicas voltadas à causa animal. A coordenadora destacou ainda a construção e o funcionamento da primeira clínica veterinária pública do Estado em Votuporanga. Por meio do deputado Carlão e do prefeito Jorge Seba, Votuporanga foi contemplada com a primeira unidade do estado de uma clínica veterinária pública.

Conforme números da Coordenadoria Estadual, a Clínica Pet Pública que funciona na avenida Prefeito Mário Pozzobon – atende em torno de 300 animais por mês.

Foi solicitado através de Chandelly e o deputado Carlão, a criação de uma farmácia popular pet – local de doação e entrega de medicamentos para os animais.

Ainda na reunião, foi discutida a possibilidade de Votuporanga criar um banco de ração para atender moradores de baixa renda que cuidam de animais abandonados. Para isso, Chandelly já iniciou as tratativas com o prefeito no sentido de viabilizar recursos financeiros junto ao orçamento do município para criar o banco de ração a partir de 2024. “Nesta reunião, fortalecemos a ideia da criação do Banco de Ração, através de uma Lei Municipal, bem como o funcionamento da Farmácia Pet Popular e mais castrações. Tivemos também a notícia de que a máquina do raio-x e ultrassom estará chegando em nossa Clínica Veterinária Municipal até o final do ano.

Aproveitei a oportunidade e visitei o Deputado Estadual Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa e pedi apoio para a nossa causa animal. Carlão, já enviou R$200 mil para castração e conseguiu para Votuporanga a primeira Clínica Veterinária Municipal do Estado de São Paulo que atende em torno de 300 animais por mês”, justificou o vereador.

Por sua vez, Karina destacou o empenho do deputado Carlão em busca de investimentos e melhorias para a causa animal do município. “Votuporanga tem se tornado referência no trabalho à causa animal graças ao empenho do deputado Carlão Pignatari. Através de sua emendas e articulação, nossa cidade é modelo para o estado no cuidado com a causa animal”, ressaltou Karina