Vereador Thiago Gualberto participa de reuniões no Congresso Nacional em busca de melhorias e inovações para o município

Em visita oficial a Brasília, nesta semana, o vereador votuporanguense Thiago Gualberto, do PSD, participou de reuniões importantes no Congresso Nacional em busca de melhorias e inovações para o Município. Gualberto visitou gabinetes e apresentou reivindicações de recursos importantes para as áreas da Educação, Pesquisa, Ciências, Tecnologias, entre outras, em Votuporanga.

Entre outros compromissos, teve um encontro produtivo com o senador eleito por São Paulo pelo partido PL, o astronauta Marcos Pontes. O vereador foi a Brasília, acompanhado pelo Diretor Geral do IFSP – Campus Votuporanga, Sr. Ricardo Teixeira e o Diretor Legislativo, Dr. Lucas Silva, e se reuniu com o senador Marcos Pontes e com os assessores dele em seu gabinete. Eles receberam os ofícios apresentados por Gualberto em que solicita recursos para a manutenção e melhor atendimento dos alunos do pólo do IFSP (Instituto Federal de Educação do Estado de São Paulo) de Votuporanga que tem várias demandas para a manutenção das suas atividades com qualidade.

O vereador também solicitou o envio de verbas importantíssimas para fortalecer o ótimo e premiado trabalho desenvolvido pelos alunos do Clube de Robótica do Lar Frei Arnaldo de Itaporanga. O projeto de robótica é referência na área de tecnologia e robótica e, o mais importante, gratuitamente, onde são atendidos crianças e adolescentes com vulnerabilidade social e econômica.
Em outro ofício, Thiago Gualberto aproveitou para pedir o envolvimento do senador Marcos Pontes para que busque a liberação de R$ 3 milhões , recursos que seriam empenhados para a construção e instalação de um planetário em Votuporanga.

Thiago Gualberto agradeceu pela excelente recepção que teve do senador e da sua equipe e espera que as demandas sejam atendidas, especialmente para melhorar diretamente a vida de muitos jovens. “Foi tudo muito proveitoso. Pedimos um olhar especial para o nosso IFSP, que oferece educação de primeiríssima qualidade e precisa ter auxílio de emendas parlamentares para seguir com o seu trabalho de excelência. Também buscamos reforçar o Clube de Robótica que tanto nos enche de orgulho pelos bons frutos conquistados. E claro, um olhar especial para que Votuporanga conte com um planetário, que para as crianças e jovens seria um presente para uma educação de qualidade, principalmente nas Ciências, Física e Astronomia”, comenta o vereador.